O PRESIDENTE DO SINPOL CAMPINAS APARECIDO LIMA DE CARVALHO (KIKO), PARTICIPOU NA DATA DE ONTEM 24/11/2025 JUNTAMENTE COM OUTRAS ENTIDADES DE CLASSE DA REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADO AO CONTEUDO DA MINUTA DA LEI ORGÂNICA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO E AUMENTO SALARIAL PARA A CATEGORIA.
APÓS ESPERA DE QUATRO HORAS NA SALA DE REUNIÃO CHEGOU O GOVERNADOR TARCISIO DE FREITAS, O DELEGADO GERAL DR. ARTHUR JOSE DIAN, O SECRETARIO DE SEGURANÇA OSWALDO NICO GONÇALVES QUE ESTAVAM REUNIDOS COM O SECRETARIADO DE GOVERNO JUNTAMENTE COM O DR. ANDRÉ PEREIRA, COODERNADOR DO GRUPO RESISTE E O DR. GIMENES REPRESENTANTE DA POLICIA MILITAR ONDE ESTAVAM OS PRESIDENTES DAS ENTIDADES DE CLASSES, O GOVERNADOR CUMPRIMENTOU PESSOALMENTE CADA UM DOS PRESIDENTES E DISCURSOU DIZENDO QUE ESTA FINALIZANDO A MINUTA DA LEI ORGÂNICA DA POLICIA CIVIL QUE SERA APRESENTADA EM BREVE PARA TODAS ENTIDADES DE CLASSE, DIZENDO QUE TRARA OTIMOS BENEFICIOS PARA A CATEGORIA PORÉM NÃO SERA POSSIVEL ATENDER A TODOS OS PEDIDOS.
O PRESIDENTE DO SINPOL CAMPINAS NA CONDIÇÃO DE DIRETOR DA FEIPOL/SUDESTE POR SÃO PAULO ENTREGOU PESSOALMENTE AO GOVERNADOR TARCISIO DE FREITAS UM OFICIO DA FEIPOL/SUDESTE EM NOME DOS SINDICATOS DE POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, MARILIA, JUNDIAI E MOGI DAS CRUZES, PONTUANDO NO OFICIO OS PONTOS LEGAIS DA LEI ORGÂNICA NACIONAL QUE PODERÃO CONSTAR NA LEI ORGÂNICA ESTADUAL DE FORMA QUE O NOVO CARGO DE OFICIAL INVESTIGADOR DE POLICIA POSSA TRAZER ALÉM DAS NOVAS ATRIBUIÇÕES PREVISTA NA LEI, A MODERNIDADE, EFICIENCIA E PRINCIPALMENTE A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL CIVIL DE SÃO PAULO.
O GOVERNADOR INFORMOU NA REUNIÃO FEITA COM O SECRETARIADO E O DR. ANDRÉ PEREIRA COODERNADOR DO GRUPO RESISTE QUE HAVERÁ NO PROXIMO ANO UM AUMENTO SALARIAL LINEAR PARA TODAS AS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL SÃO PAULO, E NÃO INFORMOU O PERCENTUAL DE AUMENTO QUE SERÁ CONCEDIDO, MAS DISSE QUE SERÁ DENTRO DO LIMITE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE DO SINPOL CAMPINAS
EMBORA AINDA NÃO TEMOS CONHECIMENTO DO TEXTO DA MINUTA DA NOVA LEI ORGÂNICA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, OS ESBOÇOS APRESENTADOS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, INDICAM QUE O NOVO CARGO DE OFICIAL INVESTIGADOR DE POLICIA SERÁ COMPOSTO APENAS POR DUAS CARREIRAS QUE SÃO: INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLICIA, CARREIRAS ESSAS QUE CONTINUARIAM A EXERCER AS MESMAS ATRIBUIÇÕES ATUAIS E TAMBÉM SERIA CRIADO O CARGO DE AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA E SERA MANTIDO O CARGO DE PAPILOSCOPISTA COM NOVA NOMENCLATURA.
CASO ESTAS MUDANÇAS FOREM CONCRETIZADAS NA NOVA LEI ORGÂNICA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, FICA A PREOCUPAÇÃO DO ENFRAQUECIMENTO DA EFETIVIDADE DAS INVESTIGAÇÕES, SE A NOVA CARREIRA DE AGENTE DE POLICIA JUDICIÁRIA NÃO TIVER A ATRIBUIÇÃO INVESTIGATIVA O QUE DIMINUIRIA SUBSTANCIALMENTE O NUMERO DE POLICIAIS CIVIS QUE FARIAM AS INVESTIGAÇÕES.

.jpeg)
(2).jpeg)
APARECIDO LIMA DE CARVALHO (KIKO)
PRESIDENTE SINPOL CAMPINAS