POLICIAIS CIVIS FAZEM PROTESTO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM CAMPINAS - Matéria publicada no G1 EPTV CAMPINAS dia 13/05/2019

Agentes se concentraram em frente ao 1º Distrito Policial do município e depois seguiram para a 2ª Delegacia Seccional. Manifestação é contra mudanças na aposentadoria da categoria. 
 
Policiais civis de Campinas (SP) fizeram um protesto, na tarde desta segunda-feira (13), contra a reforma da Previdência. Os agentes se concentraram em frente ao 1º Distrito Policial do município e depois seguiram para a 2ª Delegacia Seccional.
 
A manifestação é contra mudanças nas regras da categoria caso a reforma seja aprovada. Entre as alterações, está o fim das regras de transição de aposentadoria para os policiais civis, além do término da integralidade - que é a aposentadoria com 100% da última remuneração - e também da paridade, quando os policiais aposentados recebem o mesmo que os servidores da ativa.
 
Além disso, a pensão para os filhos menores de 18 anos também será reduzida. "Nós pedimos apenas a igualdade de direito entre as forças de segurança. Tivemos reuniões com o governo federal, mas os direitos estão sendo mantidos só para policiais militares e Exército. Nós da Polícia Civil perdemos tudo", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas (Sinpol).
 
EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com a Secretaria da Previdência, mas não obteve retorno até a publicação.

CLIQUE AQUI PARA VER MATÉRIA COMPLETA


 
Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente
FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE – FEIPOL SUDESTE
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DE CAMPINAS – SINPOL CAMPINAS
Fone: (19) 3237-0621 / (19) 97417-5509 / (19) 97410-4723

Rua Marechal Deodoro, 73 - Botafogo 
Campinas/SP
VISITE NOSSO SITE: www.sinpolcampinas.org.br