SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO
Home Sindicato Notícias Jurídico Convênios Contato Filie-se Aniversariantes
REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA APRESENTA PROJETO DO SINDESPE DE CÉDULA DE IDENTIDADE FUNCIONAL ELETRÔNICA
REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA APRESENTA PROJETO DO SINDESPE DE CÉDULA DE IDENTIDADE FUNCIONAL ELETRÔNICA

SINDESPE,  SINDASP E SINPOL SE ENCONTRAM COM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROTÓTIPO DO APLICATIVO QUE VIABILIZA A CRIAÇÃO DA CÉDULA DE IDENTIDADE FUNCIONAL E PORTE DE ARMA ELETRÔNICA

O projeto pioneiro de Cédula de Identidade Funcional e Porte de Arma Eletrônica originalmente pensado pelo Sindespe vem ganhando crescente apoio de outras entidades do sistema prisional e segurança pública chamando a atenção do governo do estado, tanto que foi agendada a reunião na data de (16/Jan) com a Secretaria da Segurança Pública.

Estiveram presentes no gabinete da Secretaria de Segurança Pública  falando com o Sr. Secretário Adjunto Dr. Sérgio Turra o presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos, presidente do Sinpol Aparecido Lima de Carvalho (Kiko) além do Diretor do Sindasp Gilmar Pereira de Oliveira (Índio).

Ficou acordado  que será criado um grupo de estudos para que possa avaliar a viabilidade do projeto e posteriormente o resultado será apresentado ao governador do estado para que decida sobre o tema. De início o protótipo foi considerado oportuno, já que visa gerar uma ferramenta em favor da prevenção de riscos a integridade física e vital dos servidores da segurança pública, além de modernizar o sistema de identificação.

“Saímos felizes do encontro, foi uma diálogo muito proveitoso onde não só tratamos um assunto pioneiro e muito oportuno mas também mostramos que é muito importante a unificação de forças e inteligência entre os segmentos de segurança pública, afinal estamos todos seguindo rumo ao mesmo objetivo que é dar segurança a sociedade paulista com qualidade nos serviços prestados e proteção aos profissionais que a serve” disse Antonio Pereira Ramos, presidente do Sindespe.

A Cédula de Identidade Funcional e Porte de Arma Eletrônica(digital) substituiria a atual cédula em papel por um aplicativo de acesso exclusivo das entidades das forças de segurança pública para identificação de servidores, onde por meio de um documento físico (RG, CNH) ou até mesmo por identifica biométrica essa informação seria confirmada em um banco de dados do estado certificando que este é um servidor da segurança pública, assim acreditamos que muita mortes seriam evitadas já que hoje quando um criminoso aborda um desses servidores e encontram sua identidade funcional imediatamente eles são sumariamente executados. Sem essa facilidade em identificar um servidor as possibilidades de sair sem que tenha algum dano a vida é maior.


 

Presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos explanando o projeto ao Secretário-Adjunto

 

Presidente do Sinpol Aparecido Lima de Carvalho falando sobre a importância do projeto

 

Diretor do Sindasp Gilma Pereira (Índio) fala sobre o apoio a medida e sobre o número de
agentes executados nos últimos anos


http://sindespe.org.br/portal/reuniao-com-secretario-de-seguranca-apresenta-projeto-do-sindespe-de-cedula-de-identidade-funcional-eletronica/

Att,
Aparecido Lima de Carvalho
Presidente Sinpol Campinas / Feipol Sudeste




Todos os direitos reservados © 2016 SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE CAMPINAS E REGIÃO. | Site produzido por www.ddccomunicacao.com.br